sexta-feira, 29 de junho de 2012

LANÇADA CAMPANHA “QUEM CALA, CONSENTE”



Após encontro realizado na 14ª CREDE, com representante da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Comissão  em Defesa da Criança e do Adolescente, onde foi exposto para escolas estaduais a difusão do “Projeto Quem Cala Consente", ficou posto que todas as referidas escolas desenvolveriam atividades no sentido de executar o Projeto em seu respectivo município.
Em Mombaça, Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Pedro Jaime tomou a iniciativa de implementar e coordenar o Projeto em vista de sua importância e necessidade urgente de esclarecimentos e defesa dos cuidados inerentes à criança e ao adolescente no que diz respeito ao abuso e violência sexual contra os mesmos.
Como ponto de partida para viabilização do Projeto a Escola Pedro Jaime elaborou os convites para as diversas instituições: poder judiciário, poder executivo e legislativo. Policias Civil e Militar, diretores de escolas estaduais e municipais, secretarias municipais e entidades sociais. os convites faziam o chamamento para uma reunião com objetivo de divulgar, sensibilizar e traçar o plano de ação para o desenvolvimento do Projeto.
A reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Mombaça. A Escola Pedro Jaime estava representada pelo seu Diretor Francisco José Virginio Brito; professora Maria Vanderli de Sousa (gerente do Projeto; professora Francisca Almeida Freitas Virginio – Ceide (Secretária do Projeto) e alunos do 3º ano do Ensino Médio.
A reunião contou a participação: Centro de Referencia Especializada da Assistência Social – CREAS, representada pela socióloga Maria Marta Madalena; Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, representada pela psicóloga Maria Zuleide de Sousa Cordeiro; Secretaria Municipal da Assistência Social, representada pela professora Cícera Evaniria; Escola Antonio Soares,representado pelo Coordenador Pedagógico Raimundo Inácio; Escolas Reunidas Cristo Rei, representada pela Coordenadora Pedagógica professora Daciana Carvalho; Conselho Tutelar, Maçonaria, Crede 14, Lions, Assembléia de Deus Templo Central (evangélicos) e Radio Central FM.
O diretor da Escola Pedro Jaime lamentou que apesar de ter enviado convites para todas as autoridades,  ela s não estiveram presentes para apoiar um projeto de grande beneficio social. Espera que nos próximos eventos possam prestar o devido apoio.
Os presentes contribuíram na elaboração do Plano de Ação. Entre as atividades contemplada no plano de são estão: palestras nas escolas, reunião com associação de bairro, caminhada com alunos das escolas e sociedade, culminando com um ato ecumênico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário