quinta-feira, 28 de junho de 2012

FECOMM ELABORA DOCUMENTO PEDINDO SOCORRO AO HOMEM DO CAMPO







Reunidos na sede da Federação das Entidades Comunitárias do Município de Mombaça – FECOMM, mais de 100 presidentes de associações comunitárias discutiram os problemas que suas comunidades vem enfrentando em conseqüência da seca que assola o Sertão Central.
Dados da Ematerce e da Secretária Municipal de Agricultura apontam para uma quebra de mais de 80% na safra de milho e feijão este ano. O que coloca o homem do campo em uma situação desesperadora.
A FECOMM tomou a iniciativa de fazer um levantamento das principais carências das comunidades rurais, a partir da opinião dos próprios moradores das comunidades, representadas pelos seus presidentes, e formatar um relatório das demandas para encaminhar ao Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.
Em seu oficio ao gestor da pasta ele relata os principais assuntos debatidos entre os presidentes de associações comunitárias, presente à reunião, e apela para uma solução junto ao Governo do Estado. Na pauta de discussão foram citados os seguintes itens: cisterna, casas populares, Garantia Safra, Bolsa Estiagem; ausência de assistência técnica, empréstimos subsidiados  e ajuda aos agricultores que se encontram fora dos Programas Sociais do Governo Federal.
Concluído o Relatório o presidente leu o teor do oficio que encaminhará a Secretaria de Desenvolvimento Agrário para que os presentes aprovassem a iniciativa. Salienta o  Presidente da FECOMM, Francisco Antonio Sá Filho (Chico Antonio) que “lutar pelos interesses das comunidades junto as autoridades e aos órgãos competentes é função primordial da Federação. Espero que o Secretário ao tomar conhecimento das nossas reais necessidades, procure buscar mecanismos para minimizar a situação de extrema carência que atravessa nosso homem do campo”


RELATÓRIO DA FECOMM


Cisternas 1.720
Banheiros 1.780
Bolsa Estiagem 1.430
Casas Populares 582
Poço Profundo 19
Passagem Molhada 09


TJM PAG 03 - 2ª EDIÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário