quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EDITORIAL DA 3ª EDIÇÃO




Caros Leitores.
Mombaça viverá nas próximas eleições um momento impar da sua história política: pela primeira vez se apresentam quatros candidatos ao Paço Municipal. É uma situação inusitada, principalmente para aqueles que estavam acostumados a escolher entre dois candidatos. Apesar da eleição municipal passada  ter se apresentado uma terceira opções, não se tem comparação aos que se apresentam agora pelo que se costuma chamar acirramento político.
Para as eleições de outubro próximo se apresentam quatro opões para prefeito: Antonio Filho (13) pela Coligação “Agora Sim é a Vez do Povo” – PT/PSC; Ecildo Filho (55) pela Coligação “A Vitória Todos, A Vitória da Paz” – PDT/PTB/PPS/DEM/PRP/PSD; Dr. Leleco (15) PMDB, sem coligação e Dr. Nelson (40), Coligação “Por Amor a Mombaça” – PRB/PP/PR/PSB/PSDB.
Também com grande leque de candidatos ao cargo majoritário é natural que o número de candidatos à Camara Municipal também seja recorde. São 61 candidatos que estão registrados no TSE. São candidatos para todos os gostos.
Entretanto quero deixar registrado neste Editorial a mensagem de que somos um País que gozamos o direito de eleger os nossos representantes e administrares municipais. Essa escolha, feita através do voto, nos leva a pensar que o destino de um município, de uma cidade, está em nossas mãos, na nossa consciência, no nosso livre direito de escolha.
É preciso que os candidatos apresentem propostas de governo nas suas propagandas eleitorais (carro volante, programa de rádio, material impresso, comícios) e não se limitem a denegrir a imagem um dos outros. E o eleitor busque descobrir quais os candidatos que têm melhores propostas e que também reúna condições de cumpri-las. O eleitor está cansado de tantas promessas de candidatos que ficam engavetadas depois que assumem o poder.
Muito Obrigado
Carlos Audi (Editor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário